quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sua entrada no céu pode ser negada

Sua entrada no céu pode ser negada

Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

2 Pedro 3.14

Os que foram iluminados pela pregação do Evangelho devem evangelizar o maior número de perdidos, mas não podem esquecer-se de que devem aguardar a segunda vinda do Filho de Deus e preparar-se para ela. Apesar de o trabalho de Deus ser lindo e abençoado, não devemos deixar que ele ou outras coisas nos impeçam de aguardar a volta do Filho de Deus, que será a coroação da nossa fé no Senhor Jesus.

Esse evento será o mais importante de toda a criação. Do nada, o Altíssimo fez o mundo material e, agora, com a vinda do Seu Filho, Ele desfará tudo pelo fogo. Nessa fogueira, os elementos se fundirão (2 Pe 3.12), e onde nós estaremos?. O Senhor haverá de nos colocar a salvo do fogaréu que atingirá o mundo. Já os perdidos marcharão para sempre rumo ao fogo inextinguível, o qual foi preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41).

Estamos no tempo de olhar para as promessas do Senhor Deus, pois elas nos farão ser poupados das coisas que sobrevirão à humanidade. Elas têm o poder de nos ajudar hoje em nossas lutas e, no grande Dia, de nos guardar da destruição que assolará todo o mundo material. A Palavra nos manda aguardar novos céus e nova terra (Ap 21.1). Então, temos só uma coisa a fazer: assim como Noé, precisamos crer no fato de que o Senhor cumprirá Sua Palavra.

Nesse novo mundo criado pelo nosso Pai, habitará somente a justiça. Não haverá lembranças das coisas ruins que aconteceram neste mundo. Os salvos entrarão para possuir o Reino preparado para eles desde a fundação do mundo. Quero estar no meio dos que receberão o convite para entrar e possuir o Reino (Mt 25.34). Para isso, durante toda a minha vida, tenho-me esforçado para ser achado entre os tais.

Diz a Escritura que nós, que aguardamos essas coisas, devemos zelar para que sejamos achados pelo Senhor imaculados e irrepreensíveis. Não basta freqüentarmos a igreja, orarmos para sermos curados e prosperarmos na vida. Temos de nos preocupar com algo mais importante, pois precisamos ser encontrados por Ele com essas duas condições satisfeitas, porque, sem elas, não alcançaremos o favor divino.

Sem essas duas condições – ser santo e irrepreensível – ninguém entrará no Reino dos céus. As Escrituras ainda acrescentam que devemos viver assim em paz. Quem não procura viver em comunhão com o Espírito de Deus, deixando-se levar pelas mentiras do inimigo, e tem inimizade com quem quer que seja se desesperará, pois, se não for achado santo, irrepreensível e em paz, sua entrada no Céu será negada.

Não seria esse o momento exato para você se examinar? Se descobrir que há algo que o impede de ser admitido do Reino eterno, imediatamente, peça perdão ao Senhor e, se necessário, reconcilie-se com a pessoa que você ofendeu ou prejudicou de alguma forma. Não perca tempo! Endireita as suas veredas e tome o Caminho certo para adentrar o Reino!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário