quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Não olhe para o seu problema

Não olhe para o seu problema

Quantos hoje em dia, não passam por lutas em suas vidas, por batalhas, sofrimentos, doenças, coisas que são normais acontecerem, quantos não entram em depressão, síndrome do pânico, ficam com medo de fazer tais coisas, pensando em mil acontecimentos, e acabam se guardando de fazer diversas coisas que gostaria de fazer, por causa de uma só coisa, o “medo”.
Eu sei do que estou falando, pois eu mesmo já fui assim, e podem acreditar, o medo do problema é a pior coisa que tem, você nunca saberá o que é ganhar uma batalha, sem entrar no campo para lutar por ela. Devemos sempre olhar para os céus, onde está um Deus todo poderoso, que está sempre conosco, nos oferecendo sua mão, mas muitas vezes, por falta de fé, deixamos e impedimos que Deus entre em nossos problemas para aniquilar ele de uma vez por todas. Vamos ver alguns casos, onde nos deixa claro, que a confiança e a fé em Deus, é a base para que possamos passar pelas maiores dificuldades de nossos vidas.
Mateus 14
22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Nessa passagem nos deixa claro, que Pedro, conseguiu andam sobre as águas por um certo tempo, enquanto sua fé estava em Jesus naquele momento, quando bateu o vento, ele sentiu medo, sua fé foi diminuindo, e ele começou a afundar, e Jesus disse, homem de pouca fé, por que duvidou de mim ? Isso é uma lição para nós, jamais duvidarmos do poder de Deus, aquele que nos livra de todo o mal, e aquele que merece toda honra e toda glória. O Segredo é ter fé no Senhor Jesus, e não desistirmos, por que as adversidades virão, as muralhas se levantarão, mas Deus é fiel para cumprir a sua palavra, e nenhuma muralha ficará em pé na sua frente, quando avistarem que o Senhor Jesus caminha contigo. Vamos ver mais uma passagem onde é relatado o medo de um profeta em uma perseguição ao próprio, o Profeta Elias teve medo, quando soube que Jezabel queria mata-lo, ficou angustiado e triste, e olha que ele acabará de ter uma experiência maravilhosa com o Senhor, orando e fazendo fogo descer do céu. Isso muitas vezes acontece conosco, quando os problemas vem, esquecemos de todas as bênçãos que o Senhor já nos deu, e pensamos apenas no problema do momento, e ficamos moendo ele dentro de nós, isso não deveria acontecer, assim como Elias, passamos por boas experiências com Deus e mesmo assim esquecemos nas adversidades.

1 Reis 19:2-7
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

Não se esqueça de tudo o que o Senhor já te deu, já te abençoou, não olhe para o seu problema, olhe para Deus, por que maior é o que está conosco (2 crônicas 32:7), quando você olhar para o seu problema, você começará a afundar, e a partir do momento que você depositar sua confiança toda em Deus, e crer que ele pode reverter qualquer situação, você andará sobre as águas, você vencerá suas batalhas, e Deus será exaltado, através do testemunho da sua vida, por que ele é Deus poderoso aqui na Terra para cumprir o que prometeu a cada um de nós, receba essa palavra do Senhor para sua vida, e não olhe mais para o seu problema, para sua adversidade, seja ela qual for, por que há um Deus todo poderoso, que te ama e quer te fazer vitorioso nessa batalha da sua vida.

De: Ricardo Ferreira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário