quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Evangelho da moda ou Evangelho verdadeiro ?

Evangelho da moda ou Evangelho verdadeiro, qual você vive ?

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

Se você perceber bem, o que vem acontecendo nos últimos anos, podemos notar facilmente uma evolução no conhecimento humano, outrora, alguns anos atrás, não havia televisão no mundo, e rapidamente, hoje temos televisões programadas para ligarem e desligarem sozinhas, de led, full hd, última geração, eletrodomésticos super desenvolvidos, casas super confortáveis, edifícios que param qualquer um que estiver passando em frente, meios de transportes, como aviões, navios, ônibus, carros, com muito conforto, bem estar, etc, tem carros que estão para serem lançados, que até dirigem por você, basta programar o lugar para onde quer ir, e o carro te leva sozinho, quanta coisa. Também podemos notar o desenvolvimento do conhecimento e da ciência, algo que foi previsto pelo profeta Daniel, na sua visão escatológica, vejamos:

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Daniel 12:4

Perceba que essa visão de Daniel, não era para aquela época, mas era para quando estivesse chegando perto do fim, ou seja, analise os fatos, e veja você mesmo.
E por que a bíblia diz, que a iniquidade iria aumentar, e o amor de muito se esfriará ? 
Eu percebi, nessa passagem simples, um algo interessante, e quero compartilhar com você.
E eu te respondo com outra pergunta, quem disse que ser "evangélico, crente" garante a sua salvação ?
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
João 3:1-5

Quando nós nascemos, nascemos da vontade da carne, de nossos pais (Por isso Jesus nasceu de Deus, não da vontade da carne, para nem nisso, ser achado pecador), por isso a igreja católica faz o "falso batismo" nas crianças, por que nasceram da vontade da carne. Isso é uma meia verdade, nascemos da vontade da carne, e somos pecadores, mas um batismo na inocência de uma criança não muda nada como bem sabemos. Quando Jesus diz, Nicodemos, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode ver o Reino de Deus. Note que "Espírito" está em letra maiúscula, sendo o Espírito de Deus, ou seja, a bíblia diz, quando Jesus está dialogando com a mulher samaritana, que Deus é "ESPÍRITO", e aqueles que o adoram, devem adorar em espírito e em verdade, quem é nascido de Deus, não pratica mais as obras da carne, o nascer da água é simbólico, é o primeiro passo, o batismo (imersão), o nascer do Espírito é muito mais além, é mudança de vida, então nota-se que, ser religioso, batizado nas águas, não garante salvação, por que Jesus diz: Se não nascer da "água" e do "Espírito" não poder ver o Reino de Deus, ou não pode entrar no Reino de Deus. O que nós vemos nos tempos que vivemos, são pessoas descompromissadas, sem entendimento, e caminhando a passos largos ao inferno. Tempos atrás ouvi uma pessoa dizer: Agora que estou batizada, posso ficar tranquila, se Jesus voltar estou salva, e eu vejo a vida dessa pessoa, totalmente contra o que a palavra de Deus nos ensina, vive no pecado, na mentira, na prática das coisas erradas, Jesus tenha misericórdia.
Hoje em dia, é moda servir a Deus, é moda ser Cristão, é moda aceitar Jesus como salvador, é moda, mas o homem não pode alargar a porta do céu, e estreitar a do inferno, outrora que a bíblia diz ao contrário, veja:


A iniquidade iria se multiplicar, isso geraria o afastamento do Senhor, o amor de muitos se esfriará, pela iniquidade ter aumentado, o temor ao Senhor ter desaparecido, e o mundo corrompido. Agora, por que a iniquidade iria se multiplicar ? 
Vejamos como está no texto descrito em Daniel, que o conhecimento se multiplicaria, e sabe o que isso quer dizer ? As pessoas se tornariam mais independentes de Deus, começariam a se achar auto-suficientes para resolver as coisas, e quando alguém se torna independente de Deus, e auto-suficiente, o destino é o mesmo que o rei Saul, que quando se achou suficiente e independente, foi quando ele caiu e Deus levantou Davi. Vejamos o por que da auto-dependência do ser humano, a ciência evoluiu, curas foram descobertas para várias doenças,  o câncer já pode ser tratado, com alguns casos de cura pela medicina, e quando não curado, combatido para uma vida melhor e mais prolongada, a tuberculose, doença que matava milhares de pessoas no passado, hoje facilmente pode ser combatida, a pneumonia já não é mais tão assustadora, dependendo dos casos, coisas que antigamente era perturbadora, li uma reportagem que a cura da "aids" está prestes a ser descoberta, com isso, o ser humano entra no comodismo da sociedade, e não quer se desligar dos prazeres do mundo, renunciar a sua vida pecaminosa, para se ligar no Deus Todo Poderoso, por que tem uma comodidade, a medicina, a ciência, traz o que eles precisam para poder viver, e com isso, eles podem continuar normalmente suas vidas medíocres feitos bonecos de marionete, sem renunciar a sua vida pecaminosa, para servir ao Senhor. Mas para aqueles que guardam as suas fés, tenho um algo para te dizer, Jesus disse: Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8b, estava dizendo logo vem, antes que não encontre mais fé na Terra. 
Você deve se perguntar, como você está dizendo isso, sendo que o número de "evangélicos" só cresce no mundo, e não para de crescer ?
Quando o religioso, fariseu, príncipe da sinagoga, Nicodemos vai ter com Jesus, ele diz:

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

De que adianta ser crente, ser evangélico, e não ter nascido de novo ?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 
Mateus 7:13

Por isso eu escrevo para você, meu irmão, minha irmã, por que quero contemplar a sua face, na glória, quando formos morar com nosso Senhor e nosso salvador. Não caminhe em direção a moda, caminhe em direção ao modelo, que é Jesus Cristo nosso salvador, Paulo diz na sua epístola aos gálatas, capítulo 1 versículo 8 que se alguém vos anunciar outro evangelho, do que eu vos anuncio, seja ANÁTEMA. Não viva o evangelho da moda, viva o verdadeiro evangelho de Cristo, não deixe seu amor esfriar com as coisas que vem acontecendo, guarda sua fé, para que ninguém tome a sua coroa. Cuidado com as palavras que somente amaciam o seu ego, cuidado com o rumo que você tem tomado, com o caminho que você tem seguido. Deus te abençoe em nome de Jesus.



By: Ricardo Ferreira Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário