quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A adoração de hoje em dia

Adorando a Deus, em espírito e em verdade !!

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; 
Isaías 29:13


É de se perceber hoje em dia, que os cultos ao Senhor, são bem parecidos com o que está escrito em Isaías 29:13, a adoração vã, com palavras que saem da boca para fora, que não são tocadas no coração, e nem são ditas com o verdadeiro propósito de adoração. Você que está lendo isso agora, eu tenho uma pergunta para te fazer, quanto tempo tem que você não sente a presença de Deus ? Quanto tempo faz, que você não chora aos pés do Senhor, o adorando, reconhecendo sua santidade e sua soberania, se é que alguma fez já fez isso ?

Veja o que diz em Isaías capítulo de número 1:

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. 
Isaías 1:11-13


Sabe o que acontecia com o povo de Judá naquela época, se vestiam de vestes religiosas, iam ao templo sagrado, ofereciam sacrifícios a Deus, ascendiam incenso ao Senhor, porém isso não passava de rituais religiosos que para Deus não tem valor algum. Você mulher, pode usar uma saia longa até os pés, ter um cabelo comprido até as pernas, você homem pode colocar uma bíblia embaixo do braço, um terno de última geração, que suas vestes e sua postura religiosa, não chamarão a atenção do Senhor. O Ap. Paulo diz que as doutrinas religiosas não são ruins, desde que, o coração esteja sensível ao amor, ao sentimento que Deus quer que tenhamos. 
"Não são com palavras que alcançamos o coração de Deus, são com atitudes".
Jesus vem buscar um povo santo, vem buscar um povo fiel, um povo com coração sensível a voz do Senhor, um povo que lavou as vestes no sangue do cordeiro, e não um povo religioso, doutrinado, fariseu. 
Deus não vê o que está por fora, mas vê o que está por dentro. Lembra quando Deus foi ungir a Davi ? Samuel foi a casa de Jessé, e deve ter visto Eliabe na porta, forte, alto, com uma espada nas mãos, e logo ter pensado que era ele, mas Deus que conhece os corações, disse a Samuel: Eu não vejo como os homens vê, vocês, homens, olham para o que está fora, e eu, olho para o que está dentro, aí continua passando em frente a Samuel, Abinadabe, Natanael, e nada de Deus confirmar, até o momento que Samuel pergunta, são só esses ? E Jessé diz, tem mais um, mas ele é pequeno, está no pasto, apascentando as ovelhas, não deve ser ele. Samuel diz: Mande-o chamar ! Quando Davi chega, pequeno, Deus diz, Samuel, unge, que esse é o meu escolhido. Irmãos e irmãs, Deus não olha para fora, olha para o que está dentro, Judá adorava a Deus, com vestes sacerdotais, com kipás na cabeça, com talit sobre o corpo, e Deus disse, Isaías, diga a esse povo que está errado, eu não aceito mais essa adoração, os incensos que eram para ter cheiros suaves, estão podres e contaminados, os sacrifícios são sacrifícios de tolos, eu já não os recebo mais, e hoje, vemos pessoas, chegando a presença do Deus Santíssimo, e o adorando da boca pra fora, ei crente, ei Cristão, tenho um algo para te dizer, vai se converter, vai aprender a adorar a Deus com seu coração, tem muita adoração subindo como cheio podre a presença do Senhor, por isso tem pessoas que estão há anos na igreja e nunca viram Deus agir sobre suas vidas, vivem de migalhas, mas eu tenho um algo para te dizer, Deus não te chamou para viver de migalhas, Deus te chamou para viver o melhor dessa Terra, para ser abençoado, tu és povo santo, eleito de Deus, para herdar as suas promessas, vai se converter de todo coração, rasgue o seu coração diante da presença de Deus, o adore como ele deve ser adorado, deixe o Senhor quebrar o seu coração de pedra, esse escudo que está no seu coração, que impede de você ter o sentimento de um verdadeiro adorador, e receba a sua vitória, em nome de Jesus Cristo !!!



By: Ricardo Ferreira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário