domingo, 13 de novembro de 2011

Jesus está voltando

ARREBATAMENTO

Pedir para o pessoal, se quiser preparar uma caneta e anotar as passagens, pois são informações preciosas

Pedir para o louvor fazer uma introdução com uma música para fazer soar a trombeta.

I Ts 4.16-18 ¡°Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.¡±

I Co 15.51-52 ¡°Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.¡±

A Bíblia diz que um dia Jesus voltará na terra, porém não porá seus pés na terra, ele virá e ficará nas nuvens. Ele virá buscar aqueles que são da sua Igreja para estarem com Ele no céu. Nós os crentes seremos arrebatados. Arrebatamento significa ser tirado com violência, repentinamente, como diz em I Co 15.51-52. A trombeta soará e no último e sétimo toque acontecerá (AP 11.15).

EXIBIR VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=T308SRu2570

Desde o tempo da Igreja primitiva em Atos, fala-se que Cristo voltará, na verdade, os discípulos em Atos já esperavam a volta de Cristo, porque ele disse em MT 24.42-43:

¡°Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.¡±

Portanto, realmente não sabemos quando Jesus voltará, pois está escrito que somente Deus sabe o dia:

¡°Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.¡± ¨C Mt 24.36

É preciso advertir a Igreja dos fatos que estão acontecendo para que levemos o desenvolvimento de nossa salvação a sério, e para aqueles que estão em cima do muro, tomem uma postura e decidam-se por Cristo de uma vez!
  
A Bíblia diz que mil anos são como um dia para o Senhor:

¡°Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou;
são como uma hora noturna que passa depressa.¡± ¨C Sl 90.4 NTLH.

Existe uma teoria que diz que isso pode ser um indício da cronologia da volta de Cristo, mas na verdade não podemos afirmar que seja, pois o próprio Jesus disse que só o Pai sabe a data.
Essa teoria baseia-se na contagem dos anos deste a criação até os dias de hoje. De Adão até o nascimento de Cristo, foram 4000 anos, do nascimento de Cristo até os dias de hoje, foram mais 2000 anos.
Em Gn 1.31 e 2.1, a Bíblia diz que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Se mil anos é como um dia para o Senhor, e se Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, então na entrada do ano 2000, estamos entrado no  ano de descanso de Deus.
A Bíblia diz em Ap 20.1-3 que haverá mil anos de paz, pois Satanás será preso:

¡°Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.¡±

Portanto se teoria estiver certa, podemos disser que estamos no começo do 7º ano, o milênio de paz escrito em Apocalipse.

Vamos examinar as escrituras em MT 24, lá mostra as coisas que acontecerão para que saibamos quando o fim está próximo. Mas quero ser claro que Deus me pediu para não trazer estatísticas, pois basta vocês olharem ao redor.

Vs 1-5: ¡°Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.¡±

Sempre ouvimos alguns malucos se dizendo ser Cristo, além de Henri Cristo, o último foi aquele maluco que matou o cartunista Glauco, chefe de uma seita. Ele queria que o cartunista fosse com ele até a casa da mãe para falar que ele era Cristo. Mas a palavra cristo significa Messias, que em grego significa ungido ¨C com o sentido de ungido de Deus para a salvação. Muitos líderes de seita se colocam nessa posição.

Vs 6: ¡°E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.¡±

Sabemos que alguns países estão em conflito internos, como Afeganistão, Israel, Sudão, Iraque, outros em guerra não direta como a Índia contra o Paquistão, a Sérvia que está em conflito com o Kosovo, a Rússia com a Chechênia, a Coréia do Norte com a do Sul, um velho conflito latente, inclusive foi publicado no jornal na sexta que um navio da Coréia do Sul teria sido abatido pela Coréia do Norte.


VS 7: ¡°Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;¡±

Bom... A fome atingiu um bilhão de pessoas no mundo em 2009. Nós não percebemos tanto porque a região onde menos tem fome no mundo é a América Latina e o Caribe. Mas recebemos notícias do missionário Marcelo que a comida é escassa, vimos que no Haiti muitos estão passando fome. Se a fome não estivesse tão presente em nosso meio, não precisaríamos estar pedindo as primícias para dar a algumas famílias.

Quanto aos terremotos, é só lembrar o que aconteceu no Haiti ¨C a ONU classificou como a maior catástrofe de sua história. É só lembra o que aconteceu no Chile ¨C ainda na sexta feira aconteceu um novo terremoto. Tudo isso em pouco espaço de tempo.

Vs 11: ¡°levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.¡±

Na semana passada recebi um informe sobre um pastor de uma grande igreja em São Paulo, recebendo uma profecia, em que o profeta disse para todos da Igreja, que eles deveriam levar dinheiro e jogar aos pés do pastor, enquanto ele se sentava na sua cadeira de pastor presidente, que mais parecia um trono. Então o vídeo mostrava o pastor sentado e um monte de dinheiro espalhado em volta e ele com cara de espiritual.
Muitos de nós talvez tenhamos recebido falsas profecias.
E ai tivemos aquele médium mineiro, que mesmo depois de morto, atrai seguidores e sucessores.

  
Vs 12: ¡°E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.¡±

A iniqüidade ¨C o pecado consciente; aumentará no mundo, e o que estamos presenciando nas Igrejas, é que algumas pessoas estão ouvindo a Palavra de Deus que mostra aquilo que é pecado ou não ¨C portanto tomam consciência do pecado; mas continuam na sua prática, mesmo sabendo que é pecado, portanto estão na iniqüidade.

E a Bíblia diz que o amor se esfriará. Acompanhamos nesse fim de semana o julgamento do casal Nardoni, que esganaram e jogaram a menina pela janela. Os casais estão se separando, não querem mais casar, mães estão enterrando seus filhos vivos, outras estão jogando no lixo, alguns pais nem sabem que seus filhos existem. Filhos se esquecem dos pais. Vivemos num mundo onde só o amor próprio prevalece.

Vs 38-39 ¡°Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.¡±

Dias de Noé foram dias de muita violência. Estamos vivendo dias assim. São as brigas de gangues; são as violências nos assaltos ¨C hoje praticamente não existe assalto sem violência; na semana retrasada alguém passou um pouco pra frente da porta de Igreja dando tiro nas pessoas, e atingiu duas pessoas a poucos metros da porta da Igreja. E para comprovar isso, basta ligar o noticiário as seis.

Lucas 21:

Vs 11 ¡°haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.¡±

Epidemias ¨C temos a aids, o DST, e a última a gripe influenza A.

Coisas espantosas e grandes sinais do céu: Vimos várias mudanças climáticas como inverno arrasador nos EUA e Europa, como as inundações no Brasil, e no Peru.

Vs 25 ¡°Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;¡±

Bramido do mar e das ondas = Tsunami.


Queria ainda falar de Daniel que diz que a ciência ia se multiplicar (Dn 12.4)

O fato é que sempre ouvimos falar sobre o fim dos tempos, mas apesar de tudo que a humanidade passou, desde o começo da sua criação, nunca vimos todos os fatos bíblicos juntos, como estamos vendo hoje.

Então posso disser que existem 3 grupos de pessoas em relação a vinda de Cristo:

  1. Os que não são salvos:
Mt 24.30-31 ¡°Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. 31E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.¡±

Jesus está te escolhendo hoje, por isso você precisa aceitar o convite, entregar sua vida para Jesus.

Jesus disse em Jo3.3 ¡°...Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.¡±
 Rm 10.9-10 diz ¡°...Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.¡±

  1. Os que estão em cima do muro:

        Por isso é hora de decidirmos e mudarmos nossas posturas. Jesus disse que
        vomitará o morno:

Ap 3.16 ¡±Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;¡±

Então posso entender que aqueles que estão em cima do muro não entrarão no céu.

  1. Os que estão Nele:
 Mt 28.18 ¡°...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.¡±

I Co 15.57-58 ¡°Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.¡±

Ap 3.10 ¡°Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.¡±

Analise a si mesmo, e aquele que não está no último grupo, está na hora de tomar a decisão e vir para o terceiro grupo.

APELO:

Perguntar ao primeiro grupo, quem quer aceitar a Cristo, depois aos que estão em cima do muro a tomarem uma postura de fé e fazerem um compromisso de se tornarem abundantes na obra do Senhor, inabaláveis, firmes (I Co 15.57-58)


Nenhum comentário:

Postar um comentário