segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A grande porta dourada de Jerusalém

PORTA DOURADA


A porta dourada ou porta de ouro como é conhecida tem trazido muito admiração em Jerusalém Israel, pois esta porta traz uma forte atenção pois ela tem se cumprindo a palavra Deus. A porta dourada estar rodeada entre os muros da cidade velha de Jerusalém, a onde se tem uma vista mais ampla dela é através do Jardim do Getsêmani, no monte das oliveiras. Para os Judeus que não aceitam Jesus como o messias, eles Aguardam a vinda do redentor que cruzará o vale do cedron e entrará no monte do templo pela porta oriental conhecida como “porta dourada”. Tanto judeus como cristãos observam esta porta constantemente “tomam conta”, pois é por ela que o messias entrará conforme o que foi dito pelo profeta Ezequiel. Para os judeus e neste portão (porta) que o messias irá passar conforme falou o profeta Ezequiel (Ez 43:1-5) e devolver a Israel a sua glória como no passado, já para os cristãos é a onde Jesus Cristo entrará na sua cidade para ali estabelecer o seu reino milenar e governar todas as nações. E interessante notar que os otomanos mulçumanos bem escolados nestas profecias lacraram o portão em 1530 e sabendo que o messias judeu, como um sumo sacerdote não pode atravessar um cemitério, nem tocar em mortos, pois assim se tornaria imundo por sete dias conforme estar escrito a lei de Moisés (Num 19:16) fizeram um cemitério em frente a porta dourada, tal atitude tornaria assim o sacerdote impuro. Isto foi feito pelos otomanos mulçumanos para tentar impedir o cumprimento desta profecia que o messias soberano ira entrar por estar porta. Mal sabendo eles que tal atitude dos otomanos de lacrarem o portão estaria também se cumprindo outra profecia de Ezequiel que viu a porta fechada “Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá: ninguém entrará pó ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada” Ez 44.01-02. E muito interessante notar que Jesus jamais poderia passar por cima de um cemitério, pois assim estaria quebrando um dos mandamentos da lei de Moisés “Se alguém, em pleno campo, tocar em um homem morto pela espada, em um cadáver, em ossos humanos, ou em um sepulcro, será impuro durante sete dias. Nm 19:16”, mediante a este fato Jesus nunca entraria pela porta pois a muitos túmulos enfrente a porta, Mas é muito curioso é que, a Bíblia nos revela também que Jesus retornado é tocará (colocará) com os seus pés no monte das oliveiras e este monte se fenderá em duas partes, uma para o oriente e outro para ocidente (Zc 14:04),esta fenda se abrirá no monte das Olivereiras e acreditamos que talvez o vale de cedron também se abrirá pois estar no meio entre a cidade e o monte das oliveiras. Seria talvez esta fenda a maneira mais gloriosa de remover estes túmulos feitos pelos Otomanos muçulmanos e abrir definitivamente a Porta Dourada. De uma coisa sabemos que Jesus Cristo o nosso Salvador entrará pela porta dourada e reinará Eternamente para sempre.

Podem cópia esta matéria mediante a citação do endereço: http://www.pastorgilberto.com/

2 comentários:

  1. ELE VAI VOLTAR EM UM CORPO GLORIOSO VOANDO PASSARA PELO MEIO DOS MORTOS E PASSARA PELAS PAREDE E TUDO POR QUE ELE E DEUS ....

    ResponderExcluir